No Sistema SURICATO, as regras de validação estão contidas no banco de dados e serão executadas ao longo de todo processo.
As validações compreendem as configurações cadastradas para os colaboradores e também para os CODINs.
A seguir, são demonstradas algumas validações do Sistema SURICATO para o tratamento de situações comuns:
Bloqueio de Acesso de Colaboradores– um colaborador pode ser bloqueado pelos seguintes motivos:
Validade do crachá;
Validade do Atestado de Saúde Ocupacional;
Validade do Treinamento de Segurança;
Situação;
Validade do Contrato de Serviço;
Validade da CNH (Carteira Nacional de Habilitação);
Validade do EPI (equipamento de proteção individual);
Validade do histórico de integração;
Validade da carteira de trabalho da previdência social (CTPS).
Situações que poderão ocasionar bloqueio nos CODINs (dos colaboradores e visitantes):
Escala – o colaborador está tentando acessar o CODIN fora da sua escala;
FaixaHorária – faixa horária do CODIN determina a sua utilização;
Permanência – a permanência do visitante ou candidato expirou enquanto ele estava dentro da empresa;
Acessorestrito – a liberação de acesso restrito expirou;
Autorização de Entrada – expirou a autorização de entrada do colaborador;
Faixa Horária de Almoço – determina o horário de almoço que deve ser cumprido;
Intervalo de tempo – determina o intervalo em que o colaborador poderá sair/entrar da empresa;
Tolerância de entrada/saída – tolerância do horário do colaborador, para entrar ou sair da empresa;
Local inválido – colaborador não tem acesso a uma determinada área (CODIN) para acesso;
Anti-dupla – CODIN configurado para não aceitar anti-dupla, ou seja, dois acessos no CODIN com o mesmo crachá e sentido;
Controle de nível – CODIN configurado para efetuar controle de nível (rota), dessa forma, caso a pessoa tente um acesso pelo nível 2 sem passar pelo nível 1, o acesso é bloqueado;
Validade do Crachá Provisório – o crachá provisório do colaborador expirou;
Crédito de Acesso ao Refeitório – controle por faixa horária e por quantidade.