Em justificativa você consegue lançar ocorrência no sistema em caso de alguma divergência do colaborador, como não conseguir marcar o ponto dentro do período da jornada de trabalho, a justificativa de ausência se da por N motivos, e vai ser tratada pelo o gestor do departamento.
Tela - Nova Justificativa
Para justificar você precisa selecionar a data de quando aconteceu a ocorrência clicando na linha da data, vai abrir um calendário, selecione a data, se necessário troque o mês clicando nas setas, após selecionar clique em OK para finalizar a primeira etapa.
Tela - Nova Justificativa (Calendário)
Após selecionar a data, clique em "Selecione a Ocorrência", o sistema vai te retornar um menu com 7 ocorrências é possível apenas selecionar uma ocorrência, selecione a ocorrência que for mais próxima do motivo de ausência e o sistema vai retornar a tela de cadastro de ocorrência com ela no campo, adicione um descritivo da ausência em "Descrição Complementar" e clique em enviar, ao enviar o aplicativo vai te retornar que justificativa foi enviada com sucesso, e está aguardando a analise do gestor.
Tela - Nova Justificativa (OK)
No canto direito superior a um botão de
Lista de Justificativa:

Nesse botão podemos visualizar as justificavas lançadas pelo o usuário, nessa lista também podemos visualizar se a ocorrência está em analise ou não, caso o envio da justificativa foi errado também podemos apagar, selecionando a justificativa e clicando no botão de excluir.

= Tratado;

= Em Analise;
Tela - Lista de Justificativa
Ao selecionar a justificativa, você será redirecionado a tela de exclusão de justificativa, caso a mesma foi realizada com uma irregularidade
Tela - Lista de Justificativa (Seleção)