5.2.7.3. Layout de Relatório
PROCESSOS | LAYOUT DE RELATÓRIO
-
O processo de importação ou exportação é definido como uma rotina e exibido adiante.
-
Para executar esta tarefa, é necessário definir o tipo de layout que será usado.
-
O software permite a elaboração de novos layouts para o mesmo processo, nesse caso estamos criando um layout para relatórios que vão ser extraídos do SURICATO.
-
Pré-requisitos: Configurar o Processo Automático (Processo -> Relatório); GerServ Ativo.
Filtro - Layout de Relatório
-
Selecione os filtros digitando em algum campo ou clicando em cima dos campos.
-
Nome: Campo para filtrar os Layout pelo Nome do Layout
-
Título: Campo para filtrar os Layout pelo Título do Layout
Exemplo - Filtro Layout de Relatório
Legenda
Pesquisar os Registros
Limpar Dados
Sair da Tela
Consulta - Layout de Relatório
-
Retornando à tela de consulta dos layouts, é possível editar um layout existente ou até mesmo cadastrar um novo, sendo possível selecionar as colunas que estará disponivel para ser visualizada na tabela, podendo ordena-las pelas colunas de forma crescente(Asc) ou decrescente(Desc) para facilitar a visualização e a exportação da Tabela
-
As exportações poderá ser realizada nos seguintes arquivos: PDF, Word, Excel, XML, JSON, CSV, RTF ou impresso
Exemplo - Consulta Layout de Relatório
Legenda
Selecionar Colunas
Configurar Ordenação
Exportar os Registros
Navegar Entre os Registros
Pesquisar os Registros
Cadastrar Novo Registro
Atualizar os Registros
Editar o Registro
Ir para Determinado Registro
Definir a Quantidade de Registro na Página
Cadastro - Layout de Relatório
-
Para cadastrar um layout, é necessário preencher os campos de acordo com a montagem do layout desejado.
-
O ajuste de layout não é automático, é necessário adequar margem, logo, fonte e número de registros por página com base na instrução SQL a ser executada.
Exemplo - Cadastro Layout de Relatório
Legenda
Incluir Registro
Retornar a Tela Anterior
Selecionar Arquivo
Atualização - Layout de Relatório
-
Na Tela de Atualização podemos modificar o registro que foi previamente cadastrado conforme a necessidade
Exemplo - Atualização Layout de Relatório
Legenda
Salvar Registro
Excluir Registro
Editar Colunas
Retornar a Tela Anterior
Selecionar Arquivo
Colunas - Layout de Relatório
-
Ao clicar no botão de Colunas na tela de Atualização teremos acesso as Colunas que foram selecionados no Campo Instrução SQL SELECT, podendo realizar algumas alterações neles
Exemplo - Colunas Layout de Relatório
Legenda
Salvar Registro
Retornar a Tela Anterior