5.2.4.4.1. Motivo de Bloqueio

 
REGISTRO | BLOQUEIO E DESBLOQUEIO DE CRACHÁS | MOTIVO DO BLOQUEIO
 
  • Quando se bloqueia uma pessoa, mesmo que ela receba outro crachá titular ou provisório, o sistema informará o operador que essa pessoa está bloqueada.
  • Em caso de bloqueios com data futura, deve-se utilizar o controle de afastamentos e ser agendado um processo automático. Importante: ao bloquear uma pessoa, o crachá titular passará a pertencer à lista de bloqueio automaticamente, ao bloquear um crachá, o empregado proprietário perde o acesso às dependências da empresa, mas sua condição de titular não se altera, podendo entrar na empresa com outro crachá (provisório).
  • O desbloqueio ocorre de maneira rápida e sem necessidade de informações adicionais, basta abrir a função de desbloqueio e o sistema irá apresentar uma relação com todos os crachás bloqueados.
  • Selecione o crachá ou pessoa que se deseja desbloquear, informe os dados do autorizador do procedimento, a data e hora de desbloqueio são preenchidas automaticamente pelo sistema.
 
Consulta - Motivo de Bloqueio
  • Nessa Tela podemos ter acesso aos Motivos de Bloqueios cadastrados, sendo possível selecionar as colunas que estará disponivel para ser visualizada na tabela, podendo ordena-las pelas colunas de forma crescente(Asc) ou decrescente(Desc) para facilitar a visualização e a exportação da Tabela
  • As exportações poderá ser realizada nos seguintes arquivos: PDF, Word, Excel, XML, JSON, CSV, RTF ou impresso
     
Exemplo - Consulta Motivo de Bloqueio
Legenda
Selecionar Colunas
Configurar Ordenação
Exportar os Registros
Navegar Entre os Registros
Pesquisar os Registros
Cadastrar Novo Registro
Atualizar os Registros
Editar o Registro
Ir para Determinado Registro
  Definir a Quantidade de Registro na Página
 
Filtro - Motivo de Bloqueio
  • Selecione os filtros digitando em algum campo ou clicando em cima dos campos.
  • Código do Motivo: Campo para filtrar os Motivos de Bloqueio pelo Código do Motivo
  • Descrição: Campo para filtrar os Motivos de Bloqueio pela sua Descrição
     
Exemplo - Filtro Motivo do Bloqueio
Legenda:
Pesquisar os Registros
Limpar Dados
Sair da Tela
 
Cadastro - Motivo de Bloqueio
  • Preencha o campo solicitado e clique em Incluir Registro para Salvar no Sistema.
  • Descrição do Motivo de Bloqueio: Campo informando o nome do cadastro do motivo de bloqueio.
 
Exemplo - Cadastro Motivo de Bloqueio
Legenda:
Incluir Registro
Retornar a Tela Anterior
 
Atualização - Motivo de Bloqueio (Cadastrado utilizando o SURICATO)
 
Exemplo - Atualização Motivo de bloqueio
Legenda:
Salvar Registro
Excluir Registro
Retornar a Tela Anterior
 
Atualização - Motivo de Bloqueio (Pré Cadastrado no SURICATO)
  • Nessa Tela podemos Modificar a Descrição do Motivo de Bloqueio,
    Atenção: não é possível alterar a descrições dos motivos de bloqueio pré cadastradas
     
Exemplo - Atualização Motivo de bloqueio pré cadastrado
Legenda:
Retornar a Tela Anterior