No menu Identificação, é feito todo o cadastro das pessoas que terão acesso às dependências da empresa, sejam elas colaboradores, terceiros, visitantes, etc.
Colaborador Pessoas que podem ser denominadas colaboradores são: empregados, terceiros e parceiros.
Para cada tipo, existe uma regra, seja quanto aos campos obrigatórios, seja quanto às regras de validações, por esse motivo existem três cadastros distintos para cada tipo de pessoa.
O cadastro é composto pelos seguintes passos: Dados Iniciais Informações essenciais do empregado.
Para um novo cadastro, devem ser incluídas as seguintes informações: Empresa, Matrícula (código interno da empresa), Nome, Apelido, Data de admissão, Situação, Tipo de Contrato, Sexo, Data de Nascimento, Número do CPF e Número do PIS.
Para colaboradores terceiros, existe um controle de Tipos de Terceiros, que deverá ser preenchido para ser associado ao terceiro. Trata-se apenas de uma identidade do terceiro para distingui-lo de um parceiro ou empregado.
Outras validações para terceiros são fundamentais para o cadastro: Validade do Contrato; Validade do Atestado de Saúde Ocupacional; Validade do Treinamento de Segurança. Estas regras serão consistidas a cada acesso do terceiro na empresa. A data que primeiro expirar será o motivo de bloqueio para o acesso.
De modo geral, as regras geralmente são distintas para cada empresa. O SURICATO apresenta recursos no cadastro como forma de identificá-las, seja qual for o negócio.
Obs.: A partir da versão 2.10.10, o mesmo número do PIS pode ser duplicado no sistema SURICATO, ou seja, pode ser cadastrado mais de uma vez, pois a validação do PIS agora se encontra no SURICATO ReP, ele vai verificar onde o PIS registrou o ponto a partir do Codin ReP e do grupo de ReP cadastrado no colaborador vinculado ao PIS.
Consulta - Empregado
Nessa Tela podemos ter acesso aos Empregados cadastrados, sendo possível selecionar as colunas que estará disponivel para ser visualizada na tabela, podendo ordena-las pelas colunas de forma crescente(Asc) ou decrescente(Desc) para facilitar a visualização e a exportação da Tabela
As exportações poderá ser realizada nos seguintes arquivos: PDF, Word, Excel, XML, JSON, CSV, RTF ou impresso
Exemplo - Consulta Empregado
Legenda:
Selecionar Colunas
Configurar Ordenação
Exportar os Registros
Navegar Entre os Registros
Pesquisar os Registros
Cadastrar Novo Registro
Atualizar os Registros
Editar o Registro
Ir para Determinado Registro
Definir a Quantidade de Registro na Página
Cadastro - Empregado
Preencha os Campos Solicitados e Clique em Incluir Registro para Salvar
Empresa: Campo para Selecionar a Empresa que o Colaborador será registrado
Tipo de Colaborador: Campo para Informar o Tipo desse Colaborador
Matrícula: Campo para informar a o número da Matricula do Colaborador
Nome: Campo para informar o Nome do Colaborador
Apelido: Campo para informar o Apelido do Colaborador
Situação: Campo que mostrá a Situação do Colaborador
Data de Admissão: Campo para informar a Data de Admissão do Colaborador
Data de Nascimento: Campo para informar a Data de Nascimento do Colaborador
Tipo de Contrato: Campo para Selecionar o Tipo de Contrato do Colaborador
Sexo: Campo para Selecionar o Gênero do Colaborador
Número do CPF: Campo para informar o Número do CPF do Colaborador
Número do PIS: Campo para informar o Número do PIS do Colaborador
Exemplo - Cadastro Empregado
Legenda:
Incluir Registro
Retornar a Tela Anterior
Buscar Data
Atualização - Empregado
Na Tela de Atualização podemos modificar o registro que foi previamente cadastrado conforme a necessidade, podendo adicionar um informações complementares, Perfil, Veículo, Histórico e o Crachá do Empregado