Deploy é a tarefa de instalar um software (Windows, Office ou qualquer outro) em diversas estações de maneira simples e eficiente, visando organizar, facilitar e agilizar a manutenção da rede local após a implementação.
Configurando o Properties
Para a configuração do SURICATO-totvs.war,localize o arquivo utilizando o caminho:C:\Program Files\Telematica\SURICATO\SURICATO-TOTVS
Pasta - Suricato-TOTVS
Abra o arquivo com o Winrar e localize o arquivo: persistence.xml
O caminho para localizar o arquivo é: \WEB-INF\classes\META-INF
Clique sobre o arquivo SURICATO-totvs.war e ultize o Winrar para extrair o arquivo. Editar o Arquivo persistence.xml.
Exemplo - Winrar
No primeiro bloco de códigos contendo a tag <properties>, será feita a configuração da conexão de banco no Sistema SURICATO.
Observação: Somente uma string de conexão pode estar habilitada no xml.
Para Banco de dados SQL Server:
Na linha de exemplo abaixo, edite as informações referentes ao IP da máquina do servidor de banco e o nome do banco de dados.
Salve o arquivo após alterado e substitua o que se encontra dentro do suricato-totvs.war.
Exemplo - Persistence.xml
Para Banco de dados SQL Server com conexão JTDS:
Seguindo a mesma idéia de conexão SQL, devemos editar as informações referentes ao servidor de banco de dados porém substituir também os property name do driver e a url como o exemplo abaixo:
Para a configuração em base Oracle, devemos remover os comandos de comentário das linhas de “property name” e passar para os comandos de configuração do SQL. Para isso, você deve remover o “!--” do início das linhas e o “--” do final.
Na linha de configuração, alterar o IP do servidor: O número da porta utilizada/Nome do SID do banco Oracle pelo correto na value. Abaixo está a linha a ser configurada como encontrada no arquivo:
Acesse o WildFly pelo navegador e digite o caminho: http://(IP do Servidor):9998/console/App.html#home
Com a página aberta, acesse o menu Deployments.
Ao clicar no menu, caso exista uma aplicação já definida como deploy, será necessário removê-la do WildFly. Para a remoção da aplicação, clique sobre a ela, com isso será aberto um combobox e procure a opção Remove. Desta forma, a aplicação anterior será removida.
Exemplo - Carregando arquivo suricato-totvs.war
Ao clicar no botão de Remove, será exibida uma mensagem questionando se deseja-se realmente remover o suricato-totvs.war, clique em Confirm.
Removida a aplicação, clique no botão Add, conforme a imagem abaixo:
Exemplo - Add Deployment
Ao clicar no botão Add, será aberta uma nova janela no navegador, marque a opção upload e clique em Next. Na próxima tela, clique no botão browse para localizar o arquivo.
O novo arquivo suricato-totvs.war estará dentro do diretório: C:\Program Files\Telematica\SURICATO\SURICATO-TOTVS
Exemplo - Upload Deployment
Quando localizar o arquivo, clique em Next. Na próxima página será exibida a verificação do upload do arquivo, mantenha os nomes já preenchidos e clique em Finish para finalizar o upload. Finalizado o processo verifique se ocorreu algum erro no upload do arquivo.
As informações de erros ocorridas no sistema são gravadas em um arquivo de log em um diretório próprio, que pode ser localizado utilizando o caminho da referência de acesso.
Diretório de Log: C:\Program Files\Telematica\SURICATO\WildFly\standalone\log
Exemplo - Verify Upload Deployment
Atenção: O WebService é executado sobre a aplicação do WildFly, quando for necessário interromper ou parar o serviço, será necessário finalizar o processo do Java no gerenciador de serviços.