3.2. Crachás

 
No sistema SURICATO, o crachá constitui-se como cartão identificador de uma pessoa ou de um objeto.
  • Todo crachá é configurado antes de ser atribuído a uma pessoa ou a um objeto. Essa configuração é denominada pré-cadastro. Sua principal função é inserir no sistema a tecnologia do crachá, seu número e o número físico para garantir que o crachá que está sendo utilizado no SURICATO é realmente o que está sendo gerenciado por ele.
  • O SURICATO oferece um recurso de cadastro de crachás por faixa numérica. O objetivo dessa funcionalidade é o de inserir um grupo sequencial de faixas (números) de crachás que especifiquem um tipo de colaborador (empregado, terceiro, parceiro), candidato, crachás provisórios, etc.
     
  • Crachás provisórios, o SURICATO permite que seja informado um número igual à quantidade de crachás que serão disponibilizados mensalmente por pessoa, gerando um alarme caso esse número ultrapasse o limite previamente definido.
  • Crachá Mestre e Acesso Geral – esse crachá é utilizado no sistema para configurar os dispositivos de controle de acesso (CODINs). O crachá mestre tem permissão para configurar todos os CODINs da empresa cadastrados no SURICATO. O crachá mestre é atribuído a um colaborador que será o responsável por ele na empresa.
  • As outras validações da configuração do crachá se restringem a estabelecer regras de uso que melhor se adequem às necessidades da empresa.