2.2. Estrutura do Sistema SURICATO

 
  • Desenvolvido em um ambiente 100% Web em linguagens PHP, JavaScript, Ajax e componentes JAVA. Utiliza Certificado Digital SSL Self Signed (auto assinado) para proteção dos dados do cliente, da instalação e licença, validando o hardware físico do servidor, o número de equipamentos Telemática adquiridos e os módulos do Sistema SURICATO. A segurança do produto é feita com criptografia/ofuscamento das aplicações.
  • Como servidor WEB, o SURICATO oferece as opções: APACHE ou IIS. Sugerimos que se utilize a configuração apresentada nas próximas páginas para a instalação do produto na máquina servidora de aplicações.
     
Importante
Desde 2015 não é mais possível a emissão de certificados para endereços ou IPs internos. Os certificados SSL Self Signed, ou “auto-assinados”, são aqueles gerados pela própria empresa. Eles só podem ser usados internamente e não operam em conjunto com os navegadores de internet. Não possuem confiança pública.
A Telematica não disponibiliza e nem gera certificados, caso o cliente opte por utilizar um certificado obtido por uma autoridade certificadora confiável, o mesmo deverá disponibilizar o certificado para que possamos levantar o mesmo junto ao Suricato
Fontes:
  • https://ajuda.serasa.certificadodigital.com.br/hc/pt-br/articles/360033819971-Diferen%C3%A7as-entre-os-tipos-de-certificado-SSL
  • https://www.sectigo.com.br/suporte/enderecos-internos.php