×
Menu

9.11.1. Detalhes

 
Produto:
Suricato
Versão:
2.10.10
Aplicação:
frmMatrizAcesso
Requisitos:

Pré Requisitos:

 
A função matriz de acesso é utilizada junto ao serviço Suricato TOTVS MA, lembre-se de
configurar o serviço e ativar para o funcionamento total da ferramenta.
Funcionalidade:
Configuração Integração TOTVS
 
Na tela de configuração da Integração podemos definir quem vai realizar os controle de refeições, se vai ser o Suricato, Web Service ou ambos você deve definir para que os sistema se entendam para realizar o controle.
 
Atenção: Integração TOTVS só vai entrar em funcionamento se o serviço da Integração TOTVS estiver corretamente verifique essa questão antes.
 
Essas configurações são armazenado na tabela do Suricato – tbParamServi CONTROLEREFEICAOMANDATORIO.
Exemplo:
As opções de configuração são:
 
Suricato: Sendo o Suricato o mandatório o sistema irá respeitar as configurações default do sistema, ou seja irá respeitar as configurações da TbAcessColab.
 
O campo ContCredRefe da tabela TbAcessColab tabela que irá determinar o tipo de controle de refeitório.
 
Valor 0 - Não controla créditos de acesso: Colaborador terá acesso a qualquer hora do dia no refeitório;
 
Valor 1 - Controla créditos com limite de 1 acesso por faixa: Controla o acesso do colaborar limitando a 1 acesso diário ao refeitório;
 
Valor 2 - Controla créditos sem limite de acesso: Controla o acesso dos colaboradores por crédito sem limite de acesso, ou seja, caso o colaborador tenha 30 créditos e queira utiliza-los no mesmo dia o sistema irá autorizar barrando somente quando os créditos acabarem;
 
Valor 3 - Crédito indeterminado com limite de 1 acesso por faixa: Controla o acesso do colaboradores com créditos indeterminados, mas com somente 1 acesso diário, ou seja, o colaborador não tem limite de crédito mas poderá ter acesso apenas 1 vez ao dia no refeitório;
 
Quando o parâmetro de Mandatório estiver como Suricato, o serviço do GerServ  irá ler o comando gravado na TbComanAcess para o processamento das informações e carregamentos das triggers para o controle das faixas de refeitório.
 
Web Service: Sendo o WS o mandatório o sistema irá respeitar as configurações provenientes do ERP referentes aos horários de acesso para o controle de refeitório. Desta forma o sistema não irá fazer as inserções na tbCredAColab das informações que forem inseridas na tbFaixaRefei. O WS irá inserir as informações direto na tabela TbCredAColab.
 
Web Service + Suricato: Sendo o WS com Suricato os mandatórios o sistema irá respeitar as configurações provenientes do ERP referente aos horários de acesso para o controle de refeitório mais as informações cadastradas no Suricato na tabela TbFaixaRefei. Desta forma o sistema não irá fazer as inserções na tbCredAColab das informações que forem inseridas na tbFaixaRefei. O WS irá inserir as informações direto na TbCredAColab e também irá pegar as informações da tabela TbCredRefei respeitando a inserção dos valores do WS como registro predominante.
 
Quando o parâmetro de Mandatório estiver como Web Service + Suricato, o serviço do GerServ  irá ler o comando gravado na TbComanAcess para o processamento das informações e carregamentos das triggers para o controle das faixas de refeitório.
 
Matriz de Acesso: Sendo a Matriz de Acesso o mandatório as regras de acesso e controle de refeitório serão feitas para cada matriz e os colaboradores que estiverem nela irão respeitar as faixas de horário atribuidos. Desta forma as informações que vierem do WS, ou da tabela TbFaixaRefei não serão respeitados.
 
Quando estiver configurado, será exibido na tela Matriz de acesso os campos de faixa de horário e o tipo de controle para os colaboradores daquela matriz.