3.2.1. Criação das Tabelas - Base de Dados SQLPara criar as tabelas em SQL, será necessário o auxilio do DBA da empresa em casos de necessidade de se utilizar o usuário "SA" ou outro usuário com permissões de criação, alteração.
Na pasta
"C:\inetpub\codinmobileadm\Scripts\SQL\CRIA"se encontra os scripts de criação das tabelas do sistema.Para a criação das tabelas no diretório informado se encontra duas pastas:
![]() Para abrir o SQL Management Studio, vá no menu iniciar e procure pelo menu "Microsoft SQL Server Management Studio" e clique no icone do aplicativo:
![]() Aguarde o programa abrir...
![]() Ao abrir o Management Studio o programa vai solicitar o Server Name (Nome do Servidor + Instancia) e usuário de conexão com a instancia, por padrão execute com o usuário "SA" ou outro usuário com o mesmo niveis de execução de criação, alteração, ao preencher os campos para conectar na instancia clique no botão "Connect".
![]() Ao conectar na instancia, algo parecido com a imagem abaixo vai retornar para você, na aba "Object Explorer" vai mostrar o server name, versão da instancia SQL Server e o usuário conectado.
![]() Agora vamos abrir o arquivo de criação das tabelas do sistema CodinMobile, seguindo pelo o caminho: "File - Open - File...", clique no último sub menu e para você vai ser aberto a tela "Open File"
![]() Na tela Open File, navegue nos diretórios da maquina até o caminho da primeira instrução deste topico e abra ambos os arquivos "MSSQL_DDL_BD.sql" e "MSSQL_DDL_LOGIN.sql"
![]() Na tela principal do Management Studio, vai te retornar algo parecido como isso, aberto os dois scripts em abas diferentes
![]() Primeiro devemos executar o script "MSSQL_DDL_LOGIN.sql", com o script aberto, selecione todo o conteúdo do script clicando dentro do conteúdo e utilizando o atalho "CTRL + A" e clique no botão "Execute".
![]() Faça o mesmo procedimento com o "MSSQL_DDL_BD.sql" com o script aberto, selecione todo o conteúdo do script clicando dentro do conteúdo e utilizando o atalho "CTRL + A" e clique no botão "Execute".
![]() |