Dentro do sistema, existem alguns modelos de relatórios que podem ser gerados em períodos programados, permitindo o armazenamento em disco, envio por e-mail ou impresso.
Pré-requisito: Modelo de Relatório
Atualização - Processos de Relatório
Na Tela de Atualização podemos modificar o registro que foi previamente cadastrado conforme a necessidade, clique em Alterar Registro para Salvar
Exemplo - Atualização processos de Relatório
Legenda
Navegar Entre os Registros
Novo Registro
Atualizar Registro
Excluir Registro
Consultar Registros
Buscar Data
Consulta - Processos de Relatório
Na tela de Consulta podemos visualizar os registros de processos de Relatório cadastrados no sistema
Exemplo - Consulta Processos de Relatório
Legenda
Navegar Entre os Registros
Pesquisar Registros
Retornar Tela Anterior
Editar Registro
Filtro - Processos de Relatório
Selecione os filtros digitando em algum campo ou clicando em cima dos campos.
Código: Campo para filtrar os Processos de Relatório pelo Código do Processo
Descrição: Campo para filtrar os Processos de Relatório pela Descrição do Processo
Exemplo - Filtro Processos de Relatório
Legenda:
Pesquisar Registros
Limpar Dados
Retornar Tela Anterior
Cadastro - Processos de Relatório
Para cadastrar um novo processo automático, é necessário preencher os campos solicitados e clicar em Incluir Registro para Salvar,
atentar aos campos: Periodicidade; Intervalo de Execução; Nível de Prioridade; E-mail do Responsável; Modelo de Relatório.
No campo Direção da Saída, existem três possibilidades de escolha e elas acrescentam campos adicionais no cadastro do processo de relatório automático.
Descrição do Processo: Campo informando o nome de cadastro do processo.
Data de Início: Campo informando a data de início do processo.
Hora de Início: Campo informando a hora de início do processo.
Periodicidade: Campo informando a quantidade de vezes que será executado o processo.
Intervalo de Execução: Campo informando o intervalo de execução do processo.
Nível de Prioridade: Campo informando o nível de prioridade entre os processos.
Somente em Dias Úteis: Campo informando se o processo vai ser executado somente em dias úteis.
Data da Validade: Campo informando a data de validade do processo.
Gerar Mensagem de Log: Campo informando se o processo automático vai gerar Log.
E-mail do Responsável: Campo informando e-mail do responsável pelo processo.
Modelo de Relatório: Campo informando modelo de relatório gerado pelo processo.
Direção de Saída: Campo informando onde vai ser extraído o relatório.
Exemplo - Cadastro Processo de Relatório
Legenda
Incluir Registro
Consultar Registros
Buscar Data
Relatório - Impressora
Ao selecionar Impressora, o relatório vai ser gerado e enviado à impressora que está mapeada.
Direção da Saída: Campo informando onde vai ser extraído o relatório.
Exemplo - Relatório Impressora
Relatório - Disco
Ao selecionar Disco, o relatório vai ser gerado no caminho que for mapeado no campo "Endereço do Arquivo de Saída"
Direção da Saída: Campo informando onde vai ser extraído o relatório.
Renomear Arquivo: Campo informando o tipo de processo que vai ser tomado.
Endereço do Arquivo de Saída: Campo informando o caminho onde vai salvar o arquivo.
Exemplo - Relatório Disco
Relatório - E-mail
Ao selecionar E-mail, o relatório vai ser gerado e encaminhado aos "destinatários" e as "cópias" serão inseridas nos campos do cadastro.
Direção da Saída: Campo informando onde vai ser extraído o relatório.
Remetente: Campo informando o remetente do e-mail enviado.
Destinatários: Campo informando os destinatários do e-mail recebido.
Cópia E-mail: Campo informando os e-mails em cópia.
Assunto: Campo informando o assunto do e-mail enviado.
Endereço dos Arquivos Anexos ao Relatório: Campo informando os arquivos anexos no e-mail.
Texto do E-mail: Campo informando o corpo do e-mail enviado.